Receita vagem refogada com milho

Primeiramente para fazer a guarnição ou acompanhamento da “Receita fácil de vagem refogada com milho verde” , você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 100g de vagem – avalie o tipo de vagem que você vai usar
  • 01 dente de alho amassado
  • 01 cebola pequena
  • 01 fio de azeite
  • sal em quantidade suficiente
  • metade da lata de milho verde em conserva
imagem meramente ilustrativa de vagem
imagem meramente ilustrativa
#nutrisiu #nutrisiu.com #siunutri

Modo de preparo da receita de vagem refogada com milho verde

Em primeiro lugar, ao iniciar o preparo da receita fácil de vagem refogada com milho verde, selecione as unidades que estejam bem verdes, firmes e sem aparência de estragada. Em seguida lave em água corrente e corte em cubos pequenos. Reserve.

Em seguida, coloque a cebola higienizada e descascada junto com o dente de alho, também higienizado e sem casca. Passe esse tempero por um moedor da sua preferência, tipo liquidificador.

Em seguida, coloque em uma frigideira no fogo e coloque o fio de azeite. Logo após espere esquentar e acrescente o tempero de cebola e alho batidos. Aguarde dourar, então acrescente a vagem picada, acrescente o sal e tampe a frigideira.

Enquanto isso, higienize a lata de milho em conserva, abra-a , despreze a água e reserve.

Continuando, observe se a vagem está amolecida, mexa levemente. Então acrescente o milho e volte a tampar a frigideira. Aguarde mais minutos.

Enfim, uma guarnição, fácil, rápida, prática e nutritiva.

Sirva como parte do cardápio. Caso prefira outro tipo de guarnição e/ou acompanhamento consulte Berinjela, Cenoura sauteé saudável e fácil de fazer,

imagem meramente ilustrativa para receita da vagem

Dicas e orientações

Existe vários tipos de vagem; vagem torta, vagem feijão, vagem macarrão, ervilha torta, avalie qual vagem você está usando, para definir a viabilidade da receita.

Para aumentar quantidade de fibras no arroz branco, acrescente uma xícara de chá de ervilha picada e cozinhe junto com o arroz.

Para manter a vagem verdinha, não deixe muito tempo no fogo, prefira consumir a vagem mais firme do que totalmente amolecida, desse modo as fibras são mais preservadas.

Em contrapartida, sugiro que caso precise controlar consumo do sal prefira o milho in natura para substituir o milho verde em conserva. Entretanto se continuar com o milho em conserva lave os grãos em água corrente para reduzir o sal em quantidade bem significativa.

Pensando em diferenciar sabor, avalie acrescentar por cima da preparação temperos secos como: orégano ou manjericão ou chimichurri.

Em conclusão, para seu cardápio ficar saboroso e colorido, prefira arroz branco, um bife pizzaiolo e salada crua.

Facebook
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.