Como fazer maçã cozida fácil e rápido

Inicialmente para entender Como fazer maçã cozida fácil e rápido, você precisará dos seguintes ingredientes.

imagem meramente ilustrativa para maçã cozida
imagem meramente ilustrativa para maçã cozida
  • 01 un de maçã gala, ou outra da sua preferência
  • água em quantidade suficiente para cozinhar
  • cravo a gosto
  • 01 colher de sopa de açúcar refinado

Modo de preparo da receita – como fazer maçã cozida fácil e rápido

Primeiramente, pegue uma panela com altura suficiente para colocar água e cobrir a maçã. Em seguida, descasque a maçã e corte em pequenos pedaços, ou mantenha-a inteira.

Coloque os pedaços da maçã na água e leve ao fogo. Acrescente a água e o cravo, e deixe cozinhar por pelo menos 10 minutos. Quando os pedaços da maçã estiverem macios, acrescente o açúcar – se você desejar. Aguarde mais 05 minutos, ou até a quantidade de água reduzir a ponto de ficar uma pequena quantidade para formar caldo. Pronto.

imagem meramente ilustrativa para maçã cozida
imagem meramente ilustrativa para maçã cozida

Dicas e orientações especiais sobre a receita

Caso você queira, substitua a maçã por pêra, abacaxi, mamão, ameixa ou outra fruta da sua preferência.

Ainda você pode cozinhar duas frutas juntas se forem de textura similar. Do contrário, cozinhe as frutas separadas e junte-as depois de cozidas, assim você terá uma salada de frutas cozidas.

A fim de tornar possível consumir fruta, apesar de algum problema de saúde como talvez problemas renais, ou dificuldade para aceitar fruta crua, a receita Como fazer maçã cozida fácil e rápido, é uma excelente alternativa.

Em contrapartida, o consumo de frutas cozidas, reduz de maneira significativa o consumo de fibras – avalie se você precisa mesmo consumir fruta cozida.

As frutas são ricas em fibras e no mineral potássio, como é sabido pela maioria da população assim, quando cozinhar a fruta, o potássio sai da fruta e fica presente na água que foi cozida a fruta. Se acaso precisar reduzir potássio, despreze a primeira água e retorne a cozinhar a fruta, consumindo apenas a segunda água de cocção. Essa ação reduz o potássio, visto que, será desprezado junto com a primeira água.

A receita indica açúcar, porém é possível usar adoçante, desde que ele seja indicado para forno e fogão – consulte o rótulo para verificar a viabilidade do uso do adoçante.

Nesse ínterim, o cravo pode ser também substituído por canela, se você preferir.

Para que a aparência seja maravilhosa, prefira cozinhar a fruta inteira, o que pode também favorecer uma decoração diferenciada.

Para outras receitas, consulte os links Como fazer arroz doce com canela; Gelatina de morango com creme de leite

Facebook
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.